Ponto Silencioso em Conchas/SP

 

A Microsoft para aprimorar microfones criou uma câmera anecoica - antirruído- denominada Buiding 87, o que me fez lembrar de uma experiência inusitada e divertida na década de 80 no município de Conchas, SP,  onde eu amigos passamos por esta experiência de passar por um local com ausência de som. 

Não é  agradável. 

  O mais interessante é que era local aberto e por alguma razão não havia sons de pássaros,  estalos dos diversos vegetais. Então nos deparamos com um boteco que permanecia fechado.

   Para que o dono notasse que havia um cliente,  o interessado deveria ficar sentado sobre um pequeno rochedo ali existente e então aguardar a lenta subida do proprietário por uma picada até atingir o boteco. Mas notamos que era um local estranho por não haver som ambiente,  passamos a ouvir os sons de engolidas de saliva e sons que preferimos não apresentar. Então o boteco abriu, até porque já haviam outras pessoas ali aguardando a subida do dono. Não havia no boteco algo que pudéssemos comer, a não ser bolachas envelhecidas e sardinhas e Tubaina quente, o que aceitamos dada a falta de opções. 

   A experiência foi horrível não só pelo gosto das bolachas, mas naquele ambiente silencioso mastigar e engolir as bolachas com aquele refrigerante quente. Um olhava para o outro, demos risadas pela situação e preferimos ficar do lado de fora para não incomodar aos demais. Mas ficamos aliviados em prosseguir nossa caminhada e voltarmos a ouvir sons da natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DAS RAÇAS ALIENÍGENAS E O GOVERNO NORTE AMERICANO

A Tecnologia a nós imposta

CAVERNA NO PICO DO JARAGUÁ