segunda-feira, abril 15, 2013

UMA ENTRADA PARA OUTRA REALIDADE


                UMA ENTRADA PARA OUTRA REALIDADE

     

                   O território brasileiro guarda muitos mistérios e ainda há muito para ser descoberto. Sua casuística de um modo geral, é pouco conhecida, apesar de ser uma das mais ricas do planeta, a tal ponto que poderíamos afirmar, sem exagero, que as ocorrências ufológicas que ocorrem em outros países, em sua maioria, estão aquém do que ocorre aqui. Fatos tão surpreendentes que deixaria o caso Roswell em segundo plano. Quando digo isso, não deve ser considerado como uma manifestação ufanista ou patriota, mas a de alguém que já vivenciou ou testemunhou diversos fatos que se contados, mais se aproximariam de um conto de ficção científica, a tal ponto que mesmo membros da comunidade ufológica brasileira teriam dificuldades em aceitar ou levar a sério. Até porque, hoje em dia no Brasil, há pouca pesquisa de campo, as atividades ufológicas mais se baseiam em revisões de casos, discussões de casos através de internet, ou seja, poucos da nova geração de pesquisadores ainda saem a campo para revelar os tantos mistérios que o território brasileiro abriga.

                   É por esta razão, que este blog procura dar ênfase a locações, sugerindo a seus leitores uma outra visão sobre estes lugares.

                   Apresentamos neste post um destes lugares, para conhecimento dos amigos, como um bom exemplo do que dissemos acima.

 

UMA LAGOA DIFERENTE

  

          A alguns anos atrás havíamos tomado conhecimento de uma certa lagoa localizada no estado de Mato Grosso, chamada de Lagoa Encantada. Tal lagoa teria por característica não possuir nenhum tipo de peixe, e não havia qualquer explicação pela não existência de vida naquelas águas. A FUNAI – Fundação Nacional do Indio -, órgão do Governo Federal,  que chegou a tentar introduzir alguns peixes e fez analises naquelas águas. A conclusão é de que não havia motivo por não haver vida ali, e os peixes introduzidos por aquele órgão federal não resistiram a aquele ambiente.

                      Outra informação interessante sobre aquela lagoa, é de que aquela lago não transborda na época das chuvas, como se houvesse algum sistema de drenagem que não permitisse seu transbordo.

                      Próximo  ela, existe uma caverna cuja entrada é protegida por uma tribo, que seriam os guardiões de sua entrada, uma entrada para uma base subterrânea. Quando uma equipe de reportagem da Rede Globo foi ao local, para investigar a caverna, o cacique que acompanhava a equipe afirmou que após o terceiro salão, já não seria necessário a utilização de faroletes ou luminárias, porque a caverna seria naturalmente iluminada, e a partir dali, seria o habitat de seres que residiriam naquelas cavernas. Mas o cacique advertiu o jornalista informando que não passaria daquele ponto, pois não desejava encontrar aqueles seres.

                     Bem, o local existe, e apresentamos abaixo esta matéria da TV Record sobre aquele lugar. Matéria de Genito Santos. Confiram:

Bem, infelizmente os vídeos que havíamos apresentado, foram retirados do You Tube, por esta razão apresentamos outro trabalho de Genito Santos sobre o mesmo local e depois o depoimento do índio xavante sobre a lagoa. Aproveite enquanto é possível.



A Lagoa

2 comentários:

  1. Jorge Kunde11:54 PM

    Os videos não existem mais. Seriam estes os videos tratando e mostrando as tais "entradas" ?
    Eu pesquisei no youtube arduamente, e nada encontrei referente a reportagens sobre estas entradas intraterrenas. Creio que estas reportagens estão censuradas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge. Foi bom você ter nos avisado sobre a exclusão daqueles vídeos. Encontramos estes outros dois que servem como ilustração sobre o que dissemos. Infelizmente muito do que é importante está sendo retirado da internet não permitindo que o público possa ter acesso a informações tão importantes. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.