terça-feira, abril 17, 2012

Peruíbe sediou o 8º Simpósio Ufológico

Neste último final de semana, de 13a 15 de abril, Peruíbe foi sede da Ufologia no país ao receber participantes para o 8º Simpósio Ufológico. Segundo a organização, foram 700 inscritos, muitos provenientes de outras cidades, estados e inclusive de países vizinhos como Paraguai, Argentina e Chile. Também contou com a presença de diversos pesquisadores de todo o país, além de conferencistas estrangeiros como Gustavo Cía da Argentina, James Carrion (EUA), Júlio Chamorro (Peru), e Roberto Pinotti (Itália). Infelizmente, desta vez o local do evento foi no Centro de Convenções da cidade, que não promoveu de um modo geral adequado conforto aos presentes, em decorrência do calor que fazia e a ausência de um sistema de refrigeração, assim como cadeiras pouco confortáveis para suportar a maratona das diversas apresentações do evento. Fica portanto nossa sugestão para que o evento retorne ao Vitória Régia, que é local mais adequado ao nível dos eventos organizados pela Revista Ufo.
No domingo pela manhã houve o lançamento do livro Caçadores de OVNIs, escrito pelos pesquisadores Paulo Anibal e Marco Leal.Falaremos a respeito em outro post.
CONTEÚDO INTERNACIONAL Sem querer ser indelicado, mas fiel aos leitores deste blog, não há como deixar de dizer que de um tempo para cá as apresentações internacionais tem deixado a desejar e portanto desagrada aqueles mais aficionados ao tema ufológico, pois não há revelações surpreendentes. Isto aplica-se no caso de alguém que se apresenta como um ex-dirigente da MUFON, considerada a maior organização ufológica do planeta,e em resposta ao público afirmar que "o que ocorreu em Roswell pode ter sido terrestre ou alienígena,mas que algo aconteceu ali". Ora, isso é muito pouco, além de outras afirmações evasivas. Talvez o ponto máximo tenha sido a intervenção do italiano Pinotti ao afirmar a Carrion que abandonou aquela organização ao constatar que ela fora invadida por agentes obscuros. Notamos que hoje em dia há todo um cuidado, um zelo em não trazer revelações bombásticas, talvez reservando-as a alguns poucos, mas tal atitude não contribui para o crescimento no movimento ufológico mundial, principalmente aqui no Brasil onde há atualmente grande carência de verdadeiros pesquisadores, principalmente os de campo, já que novos quadros não tem sido formados.
VIGÍLIA UFOLÓGICA NO GUARAÚ
Praia do Guaraú, local da vigília ufológica deste ano. No sábado aconteceu a já tradicional vigília ufológica, dirigida pelo incansável Paulo Anibal. A Prefeitura local sempre disponibiliza bons recursos para a realização das vigílias que sempre contam com viatura da Guarda Municipal para segurança dos presentes, assim como vans para transporte e até ambulância como ocorreu no ano passado, a disposição dos participantes, o que é sui generis em termos de vigílias ufológicas. Desta vez o local foi a praia do Guaraú após a jornada de sábado. A praia do Guaraú foi uma ótima escolha, bem melhor que o local escolhido no ano passado que foi na sede de uma ong ambiental, mas local inadequado para uma vigília dada a pouca visibilidade que o local proporcionava para esse tipo de atividade. Muitos criticam estas vigílias, porque boa parte dos participantes estão mais interessados em se confraternizarem, bater fotos de amigos, do que priorizar o que ocorre ao redor. Talvez porque a maioria nunca teve a oportunidade de participar de um evento destes,e de saber o como agir, além é claro a grande quantidade de pessoas envolvidas. Mas em junho a Revista Ufo promove um novo encontro agora na cidade litorânea de Cubatão, também litoral sul de São Paulo. Aguardem a divulgação neste espaço.

2 comentários:

  1. Amigos ufólogos
    Pesquisadora voltada a assuntos relacionados aos ETS, bem como a contatos interdimensionais. Desejo adquirir o Livro: CAÇADORES DE ÓVNIS
    Moro na cidade de São Paulo.
    Enviariam á minha residência?
    Aguardo retorno
    Deires Hoffmann

    ResponderExcluir
  2. Paulo Heitor8:30 PM

    Hei Deires vc se equivocou porque a mat'eria eh outra. Hehehe
    Paulo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.