domingo, novembro 07, 2010

Meio Ambiente X Políticos Demagogos








A campanha presidêncial já passou, graças da Deus, esta que foi considerada a pior em termos de qualidade. Para dizer a verdade, o povo brasileiro não tinha em quem votar. Mas o que quero dizer é que naquela oportunidade surgiu candidato demagogo, se apresentando de ambientalista. Cheguei a acompanhar muitas entrevistas, tanto pelo rádio como pela TV, e numa destas entrevistas, o tal ambientalista falava sobre a popuição dos grandes centros, da necessidade de pedágios urbanos, como em S.Paulo, ou seja, mais uma forma de onerar o bolso dos pobres contribuintes paulistanos,ampliação do rodízio de veículos para outras cidades, ampliação da inspeção veícular, enfim e suas propostas básicamente se resumiam as cidades, como se falar em ecologia e meio ambiente é impor mais dificuldades aos cidadãos dos grandes centros.
Mas eles políticos se esqueceram da qualidade de nossos combustíveis, de que a Petrobrás ainda se nega a diminuir a quantidade de chumbo no diesel, e o pior, nada falaram sobre o desmatamento desenfreado do que resta de Mata Atlântica para a construção de novos condomínios fechados,como por exemplo na Serra de Itapeti entre os municípios de Mogi das Cruzes, Arujá e adjacências, ou a ampliação da plantação de bananas no sul do estado, no Vale do Ribeira, como Pedro de Toledo, Iguape, Jacupiranga, etc...
Hoje resta apenas 5% do que havia originalmente da Mata Atlântica, portanto, um governo responsável, deveria impor restrições severas para impedir o avanço destes desmatamentos, até porque, as matas ajudam a resfriar o planeta e a limpar o ar que respiramos. Abaixo a demagogia!
Atilio Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.