terça-feira, agosto 17, 2010

Brincadeira de Mau Gosto Envolvendo OVNIs

Vejam como são as coisas e o como se distorcem as coisas neste país.
Na semana passada a Aeronáutica faz publicar no Diário Oficial da União, portaria que indica os procedimentos a serem seguidos quando em ocorrências envolvendo OVNIs. A grande massa não deu a devida atenção e o crédito que o fato exigia, tão pouco notaram que ocorreu uma falha grave na forma como foi publicada, onde dois artigos foram omitidos de forma não usual, forma esta utilizada na época da Ditadura Militar chamada de “Decreto Secreto”, quando se aproveitando do estado de exceção , não havia qualquer importância em não publicar na íntegra uma lei, omitindo desta forma artigos de acordo com o interesse da autoridade que os publicava.
Causa estranheza que esta mesma parcela da população venha a fazer tamanho barulho diante de matéria nitidamente tendenciosa, apresentada por uma emissora de TV cuja imparcialidade historicamente não é seu forte.
Desta forma esta mesma parcela da população preferiu dar mais crédito a uma matéria de TV do que a uma publicação oficial das Forças Armadas, demonstrando assim, tremenda inversão de valores por que passa nossa sociedade.
Então como conseqüência, estes outros, aqueles que defendem a abertura dos arquivos é que ficaram tidos como mistificadores, como enganadores da população, quando se sabe que as coisas não são assim tão simples.
Que há diversos interesses em jogo, isso é sabido. Mas o que alguns tem a ganhar com a manutenção do ocultamento daquelas informações? Porque suas práticas se baseiam mais em destruir uma linha de trabalho que visa trazer a verdade ao publico, quando poderiam atuar forçando as autoridades a informar o que realmente sabem a respeito da questão UFO, já que sua premissa básica é a defesa de nosso território e população?
Como pesquisadores, sabemos que muito do que é divulgado, não é verdadeiro, e juntos atuamos para separar o joio do trigo com o passar do tempo, mas o meio ufológico sabe que igualmente muito do que ocorre não chega a população.
Então o que está errado? Se o que buscamos não existe, é mero engano, então a Aeronáutica fez parte deste “engano” ao publicar aquelas normas? Ou a rápida resposta da emissora em se deixar ser instrumento e tentar colocar panos quentes e buscar consertar um possível “erro” e tentar esconder o que já não pode ser ocultado?
Certamente isso não ficará assim, e a verdade virá, mais cedo ou mais tarde e doa a quem doer.
Atilio Coelho

Um comentário:

  1. Anônimo12:12 AM

    Atilio um grande abraço deste seu amigo de Portugal.
    Nuno Alves
    Ufo Portugal

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.