terça-feira, dezembro 15, 2009

Ainda sobre o ocorrido na Noruega

Ainda que o tal do Mori, lider cético tenha divulgado por aí sua versão, informando que foi um teste mau sucedido dos russos, notem que o governo norueguês ainda não fez nenhum comunicado explicando o ocorrido. E cá para nós que já estamos acostumados com estas políticas todas, que envolvem a Ufologia, já sabiamos que os russos atuariam como bodes expiatórios e viriam a público para assumir um teste fracassado.
Voltamos a repetir, os governos costumam emitir um comunicado informando ou aununciando que farão testes de armamentos ou treinamentos militares. Lembramos também que mesmo países de regimes mais extremados como a Coréia do Norte informam suas intenções, tanto que o Japão costumeiramente faz seus reclamos antes dos lançamentos coreanos, e isso não ocorreu naquele episódio de 11 de dezembro. Como é que um país como a Rússia dispararia um míssil que cruzaria o espaço aéreo de outro país sem comunicar?
Segundo informes o governo russo desmentiu o tal teste, confesso que não fui atrás para verificar essa informação. Mas se ela se confirmar, aí é que aquela ocorrência assume uma posição ainda mais estranha, pois deixarão a população sem qualquer resposta, ainda que inverídica sobre o ocorrido, como é de costume acontecer.
A comunidade ufológica sabe de estranhas batalhas que já ocorreram nos círculos polares. Uma delas foi divulgada pelo Indian Daily, em que frotas navais norte americanas e russas disparavam em direção ao espaço contra algum alvo desconhecido. Ambos os governos informaram que se tratava apenas de um treinamento militar conjunto, mas quando foram questionados sobre a lei que obriga os governos a alertar as embarcações para evitarem tais zonas em determinados dias de treinamentos para evitar acidentes, eles não tiveram como responder. Nos parece que o mesmo silêncio se dará sobre o ocorrido de 11 de dezembro.
Fraternalmente
Atilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.