terça-feira, setembro 08, 2009

A Energia das Cores

Um ótimo texto de uma grande amiga.



A Energia das Cores

Por Vanda Lopes

A COR é uma Energia maravilhosa que se manifesta generosamente em tudo. É só observar o mundo a nossa volta para ver à beleza das cores que faz parte de toda nossa vida! A natureza sempre nos prestigiou com os magníficos tons do céu, da terra e do mar! As florestas com todos os tons de verdes; os animais com suas cores exclusivas; as flores; a plumagem de cada pássaro; e o colorido das frutas, legumes e verduras! E quem é que nunca se encantou com a magia das cores lindas do Arco-íris?

Vivemos num mundo colorido e a influência das cores em nossas vidas é maior do que imaginamos! As cores estão presentes na nossa alimentação, nas roupas que vestimos, nas paredes e decoração da nossa casa, no ambiente de trabalho, em todos os lugares e cada uma tem uma função diferente.

Há muito, desde a antiguidade, já se usava o tratamento através das cores, hoje conhecido como Cromoterapia que quer dizer: Cromo = cor e Terapia = tratamento. Aonde se usa os variados tons das cores para modificar ou manter nossas vibrações, harmonizar e equilibrar nossos corpos resultando em saúde física e bem estar mental emocional e espiritual. Normalmente esse tipo de tratamento é feito por terapeutas, pessoas preparadas para este fim.

É interessante saber que as cores e estampas das roupas que usamos podem influir na nossa energia e uma dica boa é: se estivermos tristes, angustiados ou deprimidos o melhor é usar roupas claras ou com estampas alegres (depende do gosto de cada um). Podemos usar as cores para harmonizar e manter o equilíbrio, físico, emocional e espiritual através de relaxamento, meditação ou de simples exercícios.

Um exercício simples que podemos fazer é: sentar-se confortavelmente em um lugar tranqüilo, com os olhos fechados, respirando e relaxando calmamente. Quando se sentir bem relaxado, imagine uma luz branca vindo do céu e que essa Luz envolve todo corpo e preenche todo o seu coração com Paz e Harmonia celestial. Permanecendo assim por alguns segundos, depois abrir os olhos devagar e agradecer por esse momento! Esse exercício pode ser feito sempre que você desejar, sem problema algum. O azul claro é uma cor calmante e você pode imaginar-la sempre que quiser com este mesmo exercício.

Nós somos seres de luz... E estar conectados com a Luz do nosso Criador Onipotente, nos fortalece espiritualmente e nos torna pessoas melhores! Fique em paz e que toda sua vida esteja sempre coroada com a as cores da alegria, do amor e da felicidade! É o que lhe desejo com muito carinho.

Vanda Lopes

vandallopes@yahoo.com.br

Rio de Janeiro - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.