terça-feira, agosto 25, 2009

Mistério sobre Aparições Marianas





O assunto em tela, esbarra de certa forma na fé de alguns, mas se somos amantes da verdade e do livre pensamento, façamos nossa parte e passemos a nossa opinião e a exposição de algumas informações sem querer mexer com a fé de ninguém.
Este é um tema bastante complexo, já que implica diversos fatores. Em primeiro lugar, não podemos excluir a possibilidade do lado divino, que de fato algumas das ditas aparições sejam de fato genuínas e proveniente de uma força maior para nos oferecer orientação.
Mas sabemos que há o lado ufológico, em que grupos de pesquisa conseguiram registrar naves ocultas enquanto ocorriam os tais fenômenos ou aparições, como foi o caso Baturité no Ceará, na década de 90, pesquisado pelos colegas do Centro de Pesquisas Ufológicas de Fortaleza - Ceará. Poderiamos então dizer que na melhor das hipóteses, seres tecnológicamente adiantados estariam se aproveitando de nossas crenças para transmitir suas preocupações com o futuro de nossa civilização ou então provocar condicionamentos nos crentes para atingir algum outro objetivo. Lembremos que já houve inclusive aparições de seres angelicais para cosmonautas russos em órbita, fazendo uso de aureolas e asas, se bem que os cosmonautas eram ateus, mas...
Não podemos também deixar de considerar a vertente política em que governos poderiam estar se utilizando de alguma arma ou tecnologia que faça com que alguns vejam, ouçam ou recebam informações/ordens mentais também para atingir determinado objetivo. Poderíamos utilizar como exemplo a tecnologia empregada pelas forças militares norte americanas que guerrearam no Iraque, recentemente, quando chegaram a utilizar certo equipamento que aproveitando da religiosidade dos soltados muçulmanos, transmitiram mensagens em suas mentes para que pensassem estar recebendo mensagens de Deus.
Desta forma, podemos concluir que há grande risco em acatar cegamente tais mansagens e acontecimentos sem verdadeiramente sabermos qual sua origem. Pois o fato de serem “assinadas” ou atribuídas a personalidades conhecidas como Jesus, Maria, Arcanjo Miguel não quer dizer que realmente o rejam. Então o que diremos das tais mensagens atribuídas a outros personagens, como os alegados comandantes de naves estelares por exemplo Ashtar Sheran e outros?
Corremos o risco de estarmos nos submetendo a forças ou seres obscuros, assim como mensagens provindas de órgãos governamentais como a CIA (via Haarp) ou quem sabe de algum rincão russo já que tanto pesquisaram neste campo. Não é a toa que recentemente o papa Bento XVI enviou orientação aos católicos de todo o mundo, desqualificando/desautorizando a princípio qualquer mensagem atribuída a Nossa Senhora, sem antes submetê-la a uma equipe de especialistas do Vaticano.
Como vemos, não é algo tão simples assim, não se trata de apenas uma questão de fé, mas sim mais um grande desafio a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.