domingo, dezembro 14, 2008

MEU MANIFESTO PELA PAZ NA UFOLOGIA BRASILEIRA

POR UMA AÇÃO MAIS POSITIVA

Meus queridos amigos,

Nestes 32 anos de pesquisa, tive a oportunidade de conhecer a muitos pesquisadores, alguns mais sérios, outros não, mas cada um a seu modo contribui de alguma forma para a ufologia praticada em nosso país.
Sinto que cada vez mais e com maior intensidade, conflitos pessoais tem superado a pesquisa ufológica, chegando a “espirrar” em listas de outros países vindo com isso a manchar a imagem da comunidade ufológica brasileira e desagradar aos tantos que acompanham nossos trabalhos, – público - criando-lhes uma sensação de desesperança em relação ao final destes conflitos.
Muitos de nós que fazemos parte de listas, revistas, eventos entre outras atividades dentro do meio ufológico muitas vezes nos sentimos constrangidos e impotentes por assistirmos a essa situação de certa forma generalizada entre amigos de longa data.
Resultado, durante o ano, chegamos ao ponto de o público nos perguntar se os OVNIs haviam desaparecido, assim como ficarmos apenas sabendo dos trabalhos realizados por colegas de outros países, ou seja, de certa forma representa a queda de qualidade, assim como a paralisação de novas pesquisas, e esta situação só foi alterada com as notícias de algumas marcas que surgiram em algumas cidades do interior do país.
Acredito que ao invés de fomentar atritos, picuinhas, críticas com o intuito de apenas desmoralisar ao trabalho do outro, deveríamos como pessoas adultas e espiritualizadas que somos – nesta área- adotar uma ação positiva em prol da ufologia praticada por nós, cada um em seu campo de atuação, buscando fomentar a pesquisa, proporcionando a formação de novos pesquisadores e grupos de pesquisa, se possível atingirmos o mesmo nível praticado décadas atrás – 60,70,80 -, aprimorar a divulgação, uma vez que hoje contamos com inúmeros recursos tecnológicos hoje disponíveis.
Meus queridos, a questão Ufo de certa forma vive momentos melhores em relação ao público, porque há maior interesse, abertura de arquivos governamentais, mídias que até pouco tempo se resguardavam em relação ao tema, hoje estão mais abertas, e o fenômeno Ufo vem se tranformando e tantos buscam maior informação sobre o que vem ocorrendo.
Então penso que deveríamos caminhar neste sentido, para juntos construírmos algo de concreto, porque o momento histórico assim determina e corremos o risco de ficarmos para trás por não termos prestado atenção no momento histórico que atravessamos.

Abraço fraterno a todos

Atilio Coelho
Núcleo TRON Centro de Estudos e Pesquisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.