domingo, agosto 03, 2008

A VIDA RESISTE NA CIDADE (1)



Dando um tempo em Ufologia até porque este espaço também passará a apresentar outros temas e fatos curiosos e interessantes, gostaria de mostrar um grande exemplo de resistência da vida.

Num nomento em que há tanta devastação de florestas, aumentam as espécies que entram para as listas de risco de extinção, e ações humanas inconseqüentes como a de castramento de animais domésticos, o que levará a sua redução extrema, assim como permitirá o aumento da população de ratos e outros animais nas cidades.

É necessário rever estas ações, antes que seja tarde, até porque elas são parte do interesse de grupos industriais que determinarão que só possa ter um animal, quem se enquadrar nos parâmetros por eles determinados, obrigando o público a adquirir seus produtos.

Um animal tido como solto não utiliza seus shampoos, tapetes sanitários, entre outros produtos, evidentemente não interessa as empresas do ramo, daí a padronização forçada com o apoio de setores da mídia e pessoas pouco informadas em biologia que negligenciam a escala alimentar.

Como exemplo de resistência da vida, apresentamos essa árvore que nasceu "grudada" em um viaduto do bairro do Tatuapé zona leste da capital paulistana.

A Prefeitura providênciou o corte de seu caule, chegou a fazer a pintura do viaduto e no entanto a pequena árvore resiste as intempéries do tempo e a poluição do grande centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.