domingo, agosto 03, 2008

GARÇAS NO BAIRRO DA BARRA FUNDA





Continuando nossa apresentação de aspectos interessantes e curiosos da fauna e flora na cidade de São Paulo.

Como pesquisador, e um admirador da natureza, notamos que a fauna se torna escassa, muitas vezes em visita a reservas naturais como as da Juréria, no litoral sul do estado de São Paulo, nem sempre vemos com facilidade os animais como a alguns anos atrás, e por incrível que possa parecer, é muito mais fácil vermos um gavião, uma garça e outras aves dentro dos grandes centros, como São Paulo, talvez graças a conscientização da população que já não caça com tanta freqüencia.

Apresentamos estas imagens lindas e ao mesmo tempo interessantes, de garças que encontraram abrigo no córrego ao lado do Fórum Criminal do bairro de Barra Funda, zona oeste da capital paulistana.

Embora o córrego não seja um local apropriado para aquelas aves, pois escoa esgoto para o rio Tietê a aproximadamente 300 metros abaixo, mas as copas das árvores ainda se tocam, muitos pássaros também se refugiam ali nos levando a refletir de o como seria aquela região a séculos atrás.

Quando apresentamos estas imagens a colegas, muitos ficaram surpresos por também não imaginarem que naquela região pudesse ter a presença daquelas aves.

Observe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.