terça-feira, janeiro 22, 2008

Estranhas marcas em canavial de Riolândia/SP

Desenho estranho em plantação de cana-de-açúcar desperta curiosidade de moradores da região
Para o ufólogo Jorge Neri esta seria a prova de que ovnis podem ter começado a visitar plantações no Brasil
Um fato curioso foi registrado em um canavial em Riolândia, região de Votuporanga. Em área próxima ao rio Grande a cana foi amassada e formou um desenho estranho na plantação.
A imagem no canavial é inusitada. Em meio aos nove hectares da plantação, um círculo foi desenhado com a cana que ficou achatada no solo, em uma área de cerca de sessenta metros de diâmetro.
Nenhum pé foi arrancado, e ao redor todos continuam firmes, sem pender. Para o ufólogo Jorge Neri, os sinais mostram que algo muito estranho aconteceu no local.
Segundo o pesquisador esta seria a primeira prova de que os objetos voadores não identificados também podem ter começado a visitar propriedades de plantação no Brasil.
A equipe do Tem Notícias também convidou especialistas em fenômenos climáticos e no setor alcooleiro, para avaliar as imagens.
Para o professor de geografia Fernando Antunes, esta descartada a possibilidade de ação do vento e de descargas elétricas.
Já o engenheiro agrônomo Carlos Alberto de Luca, diz que uma máquina agrícola não deixaria a marca no canavial tão forte.
O Tem Notícias entrou em contato com a base do Cindácta de Tanabi, para obter informações sobre possíveis registros de movimentação no espaço aéreo da região noroeste do estado. Eles nos informaram que esse tipo de controle é feito pelo Cindácta de São Paulo.
De acordo com funcionários da capital, só estava disponível no sistema, dados sobre aeroportos e heliportos e não sobre áreas específicas do estado de São Paulo. A equipe ainda tentou falar com o Cindácta de Brasília mas não conseguiu um retorno.

VEJAM A REPORTAGEM EM VÍDEO: http://tvtem.globo.com/tv/mod_news.asp?passos=ExibirNoticia&NewsID=127657&TituloNews =

Um comentário:

  1. Marta Carvalho9:47 PM

    Atilio

    Essas marcas em Riolândia são bem diferentes das que aparecem na Inglaterra. Sei lá, pode ser até um fenômeno natural.
    Será que essa testemunha está falando a verdade? Será que ela viu realmente uma nave?
    Vamos aguardar novas informações

    Marta Carvalho

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.