quinta-feira, janeiro 24, 2008

COLUNAS DE LUZ NO IRAQUE - Artefato militar, fenômeno natural ou atividade extraterrestre?


Meus amigos,

O que seriam as tais "colunas de luz" que surgiram nos céus do Iraque, no decorrer de uma batalha?

Fenômeno natural, arma militar ou de fato como querem nos fazer crêr, atividade alienígena?
Como poderão constatar no trecho do debate logo abaixo, a fala do militar não é conclusiva, tão pouco as imagens, no entanto, durante o debate com o militar na lista de discussão abovetopsecret, ele sugere que havia algo mais, alguma nave por perto, o que não é apresentado no vídeo em questão. Mas fica aqui o registro e que cada um julgue o que acha deste material.
O Link para ver o vídeo é:
http://uk.youtube.com/watch?v=uVa5rYKsG04
Abraço
Atilio Coelho

O texto que está rolando nas listas de diversos países:



O homem que filmou o vídeo - chefe dos mariners 'FordGuy –In-NY' (FG) - publicou o documento junto com a seguinte informação: Eu e meus soldados fomos testemunhas do que creio que sejam algum tipo de fenômeno natural no céu do Iraque. No audio do vídeo se pode escutar FordGuy e seus companheiros mariners comentando sobre o que estas grandes colunas verticais sobre a região poderiam ser. O vídeo, feito com a ajuda de um dispositivo de visão noturna, provocou um debate no fórum ww.abovetopsecret.com, um site popular da web que trata da questão OVNI e temas alternativos. Com a esperança de encontrar mais informação a cerca das luzes que havia gravado em vídeo, FordGuy cumpriu uma petição de um dos membros do forum ao participar do debate e reponder algumas das perguntas.

Veja um pouco do debate:



Olá a todos.

Sou o soldado que gravou o vídeo, fui convidado por uma pessoa que publicou na internet.
Tenho lido através da rede e vou tentar responder a algumas perguntas. Não tenho muito tempo, como todos aqui, no Iraque se leva um tempo para poder utilizar os computadores MWR para entretenimentos.
O fenômeno podia ser observado ao simples olhar, porém só apenas. Parecia com um tênue ponto vermelho com uma neblina de cor vermelho escuro e ao seu redor. Estava em algum lugar entre 45º-60º por cima do horizonte, a cor foi desconcertante para mim.
As luzes sobre o terreno são pura coincidência. Devido as limitações de um dispositivo de visão noturna, não se pode dizer que o objeto em questão e o campo de atuação de luz são na realidade de classes muito diferentes. Eles só parecem estar no mesmo ponto no vídeo e ao redor de 80 - 90% do resto das luzes (ao redor de 30 no total) não tinham luz no terreno correspondente em qualquer gama. (ou seja, não correspondiam aos reflexos de luzes produzidas a partir do terreno abaixo delas )
Para quem pensou que não estavamos fazendo nosso trabalho, e não o informando:
Não pretendo saber tudo a cerca do que fizemos em 2 minutos de clip. Lhes asseguro que tomamos todas as precauções que estamos capacitados para fazer. Ademais, não suponham que os poucos soldados fazendo uso da palavra foram os únicos presentes.
Temos visto todos os tipos de aeronaves, caças, foguetes, mísseis e todo tipo de coisa desse tipo em minha carreira militar, naquele dia a noite. Os objetos em questão não se ajustam a minha experiência quando se trata de equipamento militar.
A maioria de nós que fomos testemunhas, se não todos, não cremos que se trata de uma aeronave feita pelo homem ou outra coisa, porque temos visto muitas coisas estranhas com explicações singelas antes.
Faz frio no Iraque, especialmente no norte. Sem dúvida, não podia ver nenhum tipo de coisa gelada através de minha visão noturna. (lentes de visão noturna)
A câmara e a NV (NV= Night Vision - Visão noturna) são dispositivos separados. A câmara não pode ver a noite sem ela, apesa de que o objeto era visível a simples vista.
Lhe asseguro que o vídeo não é uma fabricação, e todos meus dispositivos e óptica estavam em perfeito funcionamento. Minhas habilidades como fotógrafo podem por em dúvida, sem dúvida.
Tenho outros vídeos, porém este é o único segmento que não põe em perigo nossa identidade, nossa unidade, nem nossa missão. FordGuy.
Por motivos que assinalados no último parágrafo, dito por FG, a indicação exata não se revela. Sem dúvida, atravésdo ufo-blog.com, onde se menciona que um usuário do YouTube - um certo 'Brintonsdad' (BD) - também teve acesso ao vídeo, porém três dias mais tarde. Segundo BD, o vídeo foi enviado a ele por um sobrinho que é lider de um esquadrao servindo no Iraque. A seu juizo, as cenas foram capturadas mas provávelmente na parte Leste do país. BD ainda informa que o incidente havia ocorrido na noite de 12 de janeiro




Tradução: Atilio Coelho

3 comentários:

  1. Anônimo6:07 PM

    Para mim se trata na verdade de projéteis lançados na atmosfera, pela tropa militar. Os soldados americanos nem sempre possuem conhecimento de todas as armas utilizadas pelos Estados Unidos.
    Abraço

    Gabriel de Leon

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:21 PM

    Estas colunas se parecem com uma foto classica que Saiu na Revista Ufo nos anos 80 sobre um OVNI na Australia que emitia luzes com consistencia aparentemente solida.

    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:36 PM

    É mas não se trata de uma foto e sim de um vídeo com os comentários atônitos dos soldados, acho que eles não sabiam bem o que estava acontecendo.

    Talita S Barros

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.