terça-feira, novembro 13, 2007

O que está acontecendo com nosso planeta?







O mundo está ficando muito estranho, pessoas parecem estar enlouquecendo, muita violência, alterações no clima do planeta, um novo oceâno sendo aberto bem no centro do norte do continênte africano, eixo terrestre sendo realinhado depois de milhares de anos ou eons como querem alguns. No entanto tudo isso é natural visto sob certa ótica, porque boa parte destes acontecimentos estão relacionados com estas previstas transformações.Mas e as notícias que selecionamos logo abaixo, fariam parte destas transformações planetárias?


Cientistas afirmam que "forças não naturais" causaram fogo espontâneo
CORDIS Express06/11/2007

Planos das autoridades de uma vila da Sicília, na Itália, de acabar com rumores de forças sobrenaturais atuando na região, foram por terra, quando uma equipe internacional de cientistas foi incapaz de oferecer uma conclusão mais racional. A notícia foi veiculada pelo principal órgão oficial de pesquisas da Europa.
Chamas espontâneas
A vila de Canneto di Caronia chamou a atenção do mundo há três anos atrás, quando seus moradores relataram que objetos domésticos de uso diário ardiam em chamas espontaneamente.
Especialistas de várias áreas, incluindo engenheiros eletricistas, especialistas militares e outros cientistas, foram convidados para investigar o fenômeno. Sua existência foi confirmada quando um cientista relatou ter visto um cabo elétrico não conectado à rede pegar fogo.
Exorcismo
Uma por uma, várias teorias foram sendo riscadas da lista, incluindo incêndio criminoso, picos de tensão e até "obra do demônio", como sugerido pelo exorcista chefe do vaticano, Padre Gabriele Amorth.
Com a intenção de colocar um fim à teoria preferida dos moradores, de forças sobrenaturais, o Governo Italiano criou uma equipe oficial de cientistas, incluindo um da NASA, para dar outra olhada nas bizarras labaredas.
Não causadas pelo homem
O relatório final da pesquisa, publicado pelo Departamento de Proteção Civil, atesta que as estranhas chamas foram causadas por "emissões eletromagnéticas de alta potência que não foram causadas pelo homem e alcançaram uma potência entre 12 e 15 gigawatts."
O coordenador do relatório, Francesco Mantegna Venerando explicou: "Nós não estamos dizendo que homenzinhos verdes de Marte começaram o fogo, mas que forças não naturais capazes de criar uma enorme quantidade de energia eletromagnética foram as responsáveis." Ah... bom, assim fica melhor.
Para aqueles de vocês que não gostam da teoria dos alienígenas, o Sr. Venerando lançou outra hipótese: "Nós estamos também estudando uma outra [possibilidade] que envolve o teste de armas super-secretas por um poder desconhecido e que é capaz de produzir essa enorme quantidade de energia."
Bibliografia:Aliens blamed for Sicilian fireshttp://cordis.europa.eu/express/

13/11/2007 - 06h15
Fogo surge às margens de rio no Amazonas




Fenômeno pode ser visto em praia do Rio Solimões, em Manacapuru.Secretaria de Meio Ambiente encaminhou amostras da terra para análise.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Amazonas

Clóvis Miranda/A Crítica/AE
Fogo surge no solo de praia do Rio Solimões (Foto: Clóvis Miranda/A Crítica/AE )
Labaredas de fogo surgiram na areia de praia do Rio Solimões, em Manacapuru, município distante cerca de 64 quilômetros de Manaus. Desde domingo (11), o fenômeno intriga os pescadores.
Uma das hipóteses aponta que o fogo pode ser provocado pela combustão de gás, porque a água próxima ao local das chamas borbulha. O surgimento do gás ocorre em vários pontos dentro de uma área que equivale ao tamanho de um campo de futebol. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente avisou os órgãos competentes e encaminhou amostras do solo para análise.
initZoom('mudaFonte');

2 comentários:

  1. O caso da vila da Sicília é bem ais interessante.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:44 AM

    bom, eu acho o que ele escreveu tá bem claro e objetivo. Eu acho que devemos ter um respeito maior com o planeta, pois as consequencias mais tarde são bem graves para todos nós abitantes do planeta terra......

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.