terça-feira, agosto 28, 2007

O Como se enganam pessoas pela Internet e outras mídias







Meus amigos,

Não poderia deixar de comentar uma prática comum na Internet, que é o de divulgarem absurdas e falsas notícias. Estou me referindo a uma mensagem largamente divulgada pelas listas e principalmente em pvt, informando que no dia 27 de agosto, portanto ontem, apareceria nos céus, algo parecido a duas luas cheias. Uma delas seria nosso satélite a Lua e a “segunda” seria Marte, que se aproximaria a tal ponto, que viríamos algo semelhante a duas luas cheias nos céus. Algo absurdo na atual configuração de nosso Sistema Solar seria uma anomalia astronômica, portanto sem fundamento científico.
Quantas mensagens são veiculadas contendo conteúdo duvidoso, em base científica, onde seus autores se aproveitam do pouco conhecimento científico de muitos. Quantos falsos profetas, gurus e mestres não rondam por aí, de olho nos bolsos dos trouxas, digo, incautos, tão havidos de informações que se quer notam no que está sendo proposto, muitas vezes preferindo o fantástico, o lúdico, mesmo que contrarie o bom senso. Dinheiro na melhor das hipóteses, porque há os vampiros de energias, os escravagistas que visam condicionar suas vítimas controlando-as psíquica e espiritualmente.
Nossa experiência em listas nos demonstraram que há gente disposta a acreditar em qualquer coisa, nos deparamos com quem disse fazer parte de grupo de oração a Ashtar Sheran, vibrações para abertura de portais que permitiriam que “anjos” entrassem no planeta para nos ajudar, entre outras basbaquices ou abobrinhas do gênero, quando não se baseiam em textos encontrados estranhamente, tidos como apócrifos que portanto permitem a veiculação de qualquer absurdo, sendo utilizados como base para fundamentação de teses e teoremas.
Quantos não ganharam dinheiro com ficções que outros julgam ser obrar de puro trabalho científico como foram o Código DaVinci, ou mesmo a falsa tumba que abrigava a chamada Sagrada Família, ambos trabalhos, os próprios autores vieram posteriormente apresentar a verdade, mas isso, depois que muitos compraram livros, outros também venderam contra provas, workshops e palestras, sempre visando um público fiel, qualificado, já que 90% são pessoas com alguma formação, e portanto em condições de adquirir seus produtos.
Quantas destas ações não contam com grandes estruturas administradas por sociedades secretas, quando não contam com o apoio de entidades mal intencionadas, normalmente abrigadas no chamado movimento New Age (Nova Era)?
Fiquemos atentos a estas questões, porque estão fazendo muitas vítimas pelo planeta, desestruturando pessoas, famílias e comunidades inteiras para fins obscuros, se aproveitando do momento de transformação que estamos atravessando.

Fraternalmente

Atílio Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, quero conhecer sua opinião sobre o que está sendo exibido.